sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Futebol - Super Taça de Angola

Militares derrotam o Petro


Danny Angulo marcou dois golos e foi uma das figuras de destaque na partida de ontem na Cidadela Desportiva de Luanda

Fotografia: Kindala Manuel

O 1º de Agosto surpreendeu, ontem, no Estádio Nacional da Cidadela, o Petro de Luanda, seu arqui-rival desportivo, ao vencer a primeira-mão da Supertaça de Angola, por 2-1.
Aparentemente contagiados pelo bom espectáculo patenteado na Taça de África das Nações, militares e petrolíferos publicitaram a qualidade futebolística. Em início de época, os colossos do futebol estenderam uma passadeira para grandes emoções. Contrariando a generalidade dos prognósticos, o surgimento de um Petro de Luanda mais forte, em função do maior tempo de convívio dos seus jogadores, o 1º de Agosto chamou a si o controlo da partida na etapa inicial. Com um futebol mais afirmativo, a equipa orientada pelo sérvio Ljubinko Drulovic, estreante no futebol angolano, complicou a tarefa aos petrolíferos, sobretudo no meio campo, onde os militares procuraram sempre criar vantagem.

Segundo golo de Danny

As mutações rápidas de flanco baralharam por completo o posicionamento defensivo dos campeões nacionais, no primeiro tempo. Os militares executaram a jogada seis vezes sem o adversário interceptar o movimento. Aliás, o segundo golo de Danny Hangunyo resultou precisamente desse lance de laboratório. O Petro de Luanda entrou melhor na etapa complementar. Bernardino Pedroto rectificou algumas posições, deixando no banco Maurito e David, duas unidades pouco rentáveis, para lançar Jamuana e Malamba. Ao baixar as suas linhas defensivas, o 1º de Agosto permitiu a subida dos petrolíferos, que passaram a jogar próximo da baliza de Wilson. Nesta toada, Nelo encontrou espaço, à entrada da área, para marcar um golo de bandeira e equilibrar o resultado. Enquanto Maurito e o regressado Santana Carlos não acrescentaram quase nada ao futebol do Petro de Luanda, Castigo e o nigeriano Pascal iluminaram o meio campo dos militares. Mingo Bile e Joãozinho foram boas surpresas.

Do Jornal de Angola online



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: