sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Muamba com vista para o Tejo


Em Setembro, os sabores de Angola vão invadir o Parque das Nações.
A Muamba e o Calulu serão as estrelas da "Mostra de Sabores e Saberes de Angola", no hotel Tivoli Oriente.
Se um destes dias de Setembro for passear ali para os lados do Parque das Nações e sentir no ar um cheirinho bom, de fazer crescer água na boca, não se admire.
Deixe-se guiar pelo olfacto, entre no hotel de quatro estrelas Tivoli Oriente, mesmo ao lado da Gare do Oriente e suba até ao andar 16 , instale-se confortavelmente numa mesa do restaurante panorâmico VIII Colina e dê início ao banquete.
À sua espera terá as melhores iguarias de um país exótico e longínquo, a sul, mas ao mesmo tempo bem próximo da nossa tradição.
Entre 21 e 28 de Setembro, o Tivoli Oriente e a Embaixada de Angola propõem uma "viagem" pela gastronomia e pela cultura do país africano, com a "Mostra de Sabores e Saberes de Angola".

A propósito das comemorações do Dia Nacional do Herói Angolano (a 17 de Setembro), o hotel terá todos os dias um buffet, ao almoço e ao jantar.
Em cima da mesa, prontas a degustar, estarão as estrelas da gastronomia angolana: Muamba (de marisco ou de galinha com funge de Bombo e milho), Feijoada de Luanda com farinha de mandioca torrada, Calulu (de corvina com farofa ou de carne seca com funge, feijão macunde e óleo de palma), Colombolo de peixe-galo e batata doce, Kibeba de choco, Chicomdombolaê com mandioca cozida, Ponde de Peixe Seco, Usse com Congro, Kissoto Rombo com batata assada, Cabidela de Galinha, Pirão com Fuba de Milho, Muzongué de peixe fresco, Galinha de Angola ao sal, Guibulo com Arroz branco e Feijão vermelho.
Baralhado? O melhor é não ligar aos nomes exóticos dos pratos e deixar-se levar pela curiosidade e pelo paladar.
Se tiver dúvidas, pergunte ao 'chef: Wilson Aguiar, 32 anos, angolano, que já trabalhou em vários restaurantes e hotéis em Angola, dá aulas em várias escolas de hotelaria angolanas e apresenta há 8 anos o programa de culinária "Moamba" na RTP África.

Para adoçar a boca, mais nomes complicados, e outros nem tanto: Kifufutila, Dendém açucarado, Bolo de Ginguba com leite condensado, Doce de Mandioca, Arroz de Coco, Mousse de Maracujá, Doce de Limão e Doce de Banana. Durante a mostra gastronómica, todas as refeições serão acompanhados por animação tradicional de Angola, com actuações musicais dos "Jovens do Hungu".
Haverá também passagens de modelos de estilistas angolanos, uma exposição do fotógrafo Adão Marcelino, uma exposição de pintura de Euletério Sanches e a apresentação do seu livro Serenata Luanda II.
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail - do IncrediMail! Clique aqui!



Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

----- Finalizar mensagem encaminhada -----


--
JCarlos Carranca
jccarranca@gmail.com
www.sanzalando.blogspot.com
www.blogdangola.blogspot.com
www.carranca.blog.pt
www.blogsquefalamdeangola.blogspot.com/
www.sanzalando2.blogspot.com

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola