segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Waku Kungu


Jovens do Waku Kungu adquirem formação em artes


Mais de 500 jovens do município do Waku Kungu, província do kwanza Sul, estão a ser formados em dança, teatro, música e artes plásticas desde a segunda quinzena de Dezembro de 2008.

Em declarações hoje à Angop, um dos prelectores da acção formativa, o coreógrafo Sita Sadok, disse que a formação é promovida pelo sector da cultura, com apoio da empresa israelita OFEK, e visa dinamizar a cultura no Waku Kungu.

Em Fevereiro deste ano far-se-á a abertura de uma casa cultural, com cinema e sala de espectáculo, que vai servir ainda para exposição de artes plásticas, acrescentou a fonte.

“Neste momento, estão em formação dois grupos de dança, vários grupos de teatro e um conjunto de músicos, os quais contribuirão, no futuro, para o surgimento de outros talentos no município”, referiu Sita Sadok.

O coreógrafo ressaltou o apoio da empresa israelita na dinamização do sector cultural no Waku Kungo, local onde esta instituição estrangeira opera sobretudo no ramo da construção civil.

Fazem parte da prelecção, além de Sita Sadok, na dança, Alegre Bandu (no teatro), ambos angolanos, e a israelita Anati Peres, na Música e Artes plásticas.


Angola Press


Waku Kungu - Sede do Municipio da Cela

Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Arábica disse...

Belissima iniciativa!



A arte é muitas vezes a asa que leva o equeno passaro a sonhar um grande vôo.


Parabens pelo blog!:)

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola