sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Angola na Imprensa (12)

Atleta angolano "brilha" na Rússia
O judoca angolano Harrison Medina "Indio" conquistou segunda-feira o primeiro lugar no campeonato universitário russo, na categoria dos 74 quilogramas, e já é visto como uma das principais referências do judo universitário naquele país europeu.
De acordo com o atleta de 25 anos de idade, que venceu na final um atleta russo, o primeiro lugar é fruto do trabalho que realizou ao longo do ano.
Explicou que encontrou muitas dificuldades para se qualificar para a final, tendo em conta a qualidade dos judocas envolvidos nesta competição, na maior parte provenientes da região de Cáucaso. Ainda assim, mostrou-se confiante em continuar a obter bons resultados.
"Os atletas europeus, os russos em particular, são muito fortes, têm muitas horas de treino e são bem dotados tecnicamente. É muito diferente da nossa realidade, mas aos poucos vou me adaptando", sublinhou.

"Estudar e fazer desporto é difícil, às vezes ficamos muito tempo sem treinar porque temos que nos aplicar mais nas aulas. Mas o nosso rendimento desportivo também influencia no escolar", salientou.
Um dos seus principais objectivos, além de se formar, é representar a selecção angolana, desde que não contraste com o calendário de exames: "estarei disponível para representar o meu país".
Índio destacou-se em Portugal onde representou o Clube de Judo de Portugal e a Universidade de Lisboa, conquistando troféus no campeonato universitário local, merecendo um lugar de realce no desporto universitário.
Em Angola, actuou pelo Clube Yoshida na Terra-Nova (Rangel). Em Abril, Harrison Medina volta a "combater" pela sua universidade, num torneio organizado pela federação local.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: