domingo, 25 de janeiro de 2009

SÓ FALTAM 2 ANOS


Ensino superior chegará no Moxico em 2010


Luena – O ensino superior chegará à Província do Moxico em 2010, segundo garantias dadas pelo Secretário de Estado para o Ensino Superior, Adão de Nascimento, no termo de três dias de trabalho ao Luena.

Segundo aquele responsável para o primeiro ano, serão administrados os cursos de ciências da educação e medicina, bem como os cursos técnico-profissionais de engenharia mecânica e de construção. Disse ainda que as aulas serão asseguradas por docentes angolanos devidamente capacitados em diferentes especialidades e com requisitos exigidos pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Quanto à questão de escassez de quadro no país, a fonte da Angop admitiu que serão recrutados docentes estrangeiros para algumas especialidades. Sem adiantar a nacionalidade dos docentes estrangeiros, Adão de Nascimento assegurou que todos os contactos estão avançados para vinda dos mesmos ao país aguardando apenas o término das obras da empreitada prevista para os finais do presente ano.

O Secretário de Estado para Ensino Superior revelou que a instituição que dirige vai conceder bolsas de estudo, este ano, aos quadros docentes locais para cursos de bacharelato e mestrado para o exterior do país, que poderão leccionar no futuro instituto superior politécnico.

A implementação do ensino superior na província do Moxico enquadra-se nas orientações do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, no âmbito da politica de extensão da rede universitária em todo o país. Acompanhado por funcionários de seu gabinete e a convite do governo da província do Moxico, Adão do Nascimento regressou hoje à capital do país (Luanda), depois de avaliar as condições que estão a ser criadas para o ensino superior no Moxico.
ANGOP


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola