sábado, 25 de fevereiro de 2012

Angola terá condições para exportar banana dentro de dois anos

Economia
Angola terá condições para exportar banana dentro de dois anos

O ministro da Economia, Abraão Gourgel, afirmou hoje, em Caxito, província do Bengo, que o país poderá nos próximos dois anos começar a exportar banana, face os indicadores do crescimento da produção agrícola, em particular deste produto.


O governante fez esta afirmação no final da visita à primeira Feira Nacional da Banana, que decorre de 24 a 26 de Fevereiro, em Caxito, tendo referido que a satisfação da procura interna verifica-se pelo facto de já terem iniciativas da montagem de uma indústria de transformação da banana, uma vez que já começam a surgir excedentes deste produto.


Disse estarem criadas as condições para com um aumento contínuo da qualidade que se consegue, através do sistema de plantio, melhor assistência técnica, através da melhoria da qualidade.


Realçou que a primeira Feira de Produção Nacional da Banana constitui um espaço ideal para o fomento da economia nacional.


O evento de negócios, decorre sob o lema “Banana de Angola, Orgulho Nacional”, e conta com as presenças de expositores das províncias do Kwanza Norte, Bengo, Benguela Zaire, Uíge, Kwanza Sul, Malanje, Luanda e 42 expositores com maquinarias empregues na actividade agrícola.


Abraão Gourgel, acompanhado da vice-governadora provincial para assuntos políticos e sociais, Elvira Van-Dúnem, visitou demoradamente vários pavilhões da feira, tendo ficado bastante impressionado com a forma como está organizada.


A feira termina domingo e conta com diversos atractivos.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: