quinta-feira, 20 de maio de 2010

CDC Angola e o Dia Mundial de África







Para assinalar o Dia de África que se comemora a 25 de Maio, a COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE ANGOLA desloca-se ao Huambo, a convite do Ministério da Cultura, onde apresentará dois espectáculos, nos dias 25 e 26 deste mês.



Numa abordagem multidisciplinar de alguns dos temas mais misteriosos contidos na tradição oral angolana, a peça a apresentar será “Oratura – dos Ogros… e do Fantástico…”, com coreografia de Ana Clara Guerra Marques



sobre os quadros de Mário Tendinha, figurinos e caracterização de Nuno Guimarães e música de Victor Gama.



O elenco é constituído por 8 bailarinos e um músico da CDC, participando ainda dois percussionistas seleccionados localmente.



Recorda-se que a CDC Angola, fundada em 1991, é a primeira companhia de dança profissional angolana e que, após 10 anos de paralisação, fez a sua reaparição em Julho de 2008, produzindo a sua primeira Temporada oficial



em Setembro de 2009 com a obra “Peças para uma Sombra Iniciada e Outros Rituais Mais ou Menos”, na qual introduz em Angola a chamada “Dança Inclusiva”, género que integra e junta em palco bailarinos com e sem deficiências físicas.



Em menos de dois anos, a COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE ANGOLA conta já com 21 espectáculos, estando programadas mais 9 apresentações até ao fim do ano, entre as quais a participação na EXPO 2010 em Shangai, em representação da dança contemporânea angolana.
A Companhia de Dança Contemporânea de Angola, a única companhia de dança profissional em Angola, apresenta, na cidade do Huambo, nos dias 25 e 26 de Maio pelas 19.00 Horas, no salão do Hotel Ritz, dois espectáculos em alusão ao Dia de África. Intitulado "Oratura - Dos Ogros... e do Fantástico...", o espectáculo envolve o público presente no ambiente misterioso da tradição oral angolana. A entrada é livre. Não percam!











Pensar e Falar Angola

Sem comentários: