quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sá e Silva em Abu Dhabi

Sá Silva: “Preparei-me intensamente para terminar a época com um grande resultado”
Após sete intensas provas, a edição de 2013 da GP3 chega ao fim este fim-de-semana no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi.
Com objectivos claros para a última prova do seu ano de estreia na GP3, o piloto angolano Luís Sá Silva está “preparado” para o desafio no traçado árabe, palco da única corrida nocturna da temporada: "Chegamos a Abu Dhabi e infelizmente é já a última prova do campeonato. O ano tem sido muito intenso e vamos terminar a época numa prova nova para todas as equipas, num circuito espectacular, a todos os níveis! Para mim é uma estreia absoluta no circuito Yas Marina. Acredito que a Carlin tenha encontrado uma boa base de afinação do monolugar, uma vez que nos últimos anos tem corrido no circuito na categoria GP2. Preparei-me intensamente, tanto em termos físicos como técnicos, fazendo varias sessões no simulador, com o objectivo de lutar pelos pontos e acabar o meu ano de rookie na GP3 em bom nível", afirma o angolano da Carlin.
Num circuito exigente, que obriga uma estratégia bem estudada por parte das equipas, o treinador Nuno Pinto admite a dificuldade do circuito, que passou a integrar o calendário da GP3 em 2013: “ O circuito Yas Marina é uma estreia absoluta para as equipas da GP3 e para quase todos os pilotos, o que pode trazer mais imprevisibilidade a esta prova final do campeonato. Vamos tentar fazer o maior número de voltas nas sessões de treinos de forma a proporcionar ao Luís uma boa adaptação ao circuito e, se tudo correr dentro da normalidade, acredito que poderemos lutar por um bom resultado."
O piloto angolano Luís Sá Silva despede-se da temporada de 2013 da GP3, no incrível circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, de 01 a 03 de Novembro.
A prova arranca sexta-feira, às 08h15, com os treinos livres. O sábado aquece com o arranque da Qualificação às 07h00. Ainda no sábado, às 15h35, será a esperada corrida nocturna (Corrida 1). Domingo, às 09h, Luís Sá Silva luta por uma posição de destaque na última corrida oficial do ano (hora de Angola).


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola