A Efeméride Nacional

11 DE NOVEMBRO DE 1975

domingo, 21 de outubro de 2012

Luis Sá Silva em Hockenheim


O Circuito de Hockenheim foi o palco do duelo que encerrou a notável estreia do piloto angolano na Fórmula 3, numa edição marcada pelo elevado nível dos pilotos e pela competitividade.
Seis meses após o arranque da F3 Euro Series e do F3 FIA European Championship, Luís Sá Silva regressou ao traçado alemão para o duelo final, que contou com mais 19 pilotos. Afastado na primeira corrida por uma manobra de ultrapassagem mal calculada do suíço Sandro Zeller, o piloto angolano entrou forte na corrida mais importante da prova e pontuou na competição.
O fim-de-semana de prova teve um início atribulado com o piloto a ser afastado na quinta volta da Corrida 1. Sá Silva ganhava posições e lutava com o piloto da GP2, Felipe Nasr, quando o toque do suíço o levou a fazer um pião e, consequentemente, a desistir.
Luís Sá Silva conquistou a 17ª posição na segunda corrida, aproveitada pela equipa técnica para fazer algumas experiências com o intuito de encontrar o set-up ideal para a última corrida.
A corrida mais importante da prova contou com um excelente arranque de Luís Sá Silva que escalou 5 posições e conquistou o 12º lugar. Com este resultado, Sá Silva figurou no TOP 10 entre os pilotos da F3 Euro Series, somando assim mais um ponto no campeonato.

De 15 a 18 de Novembro, a Angola Racing Team encerra a temporada com a participação no Grande Prémio de Macau 2012.


Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário