quinta-feira, 1 de abril de 2010

Projecto Menos Favorecidos




Olá prezados amigos... estou pedindo o apoio de todos, colaborem no que poderem. Há tempos fui visitar um LAR INFANTIL e muito sinceramente, saí de lá com os olhos cheios de lágrimas, triste e comovida com o que me deparei. Tirei fotos e fiz várias filmagens para fazer um documentário sobre isso... umas das histórias que mais me tocou, foi de uma menina de 6 aninhos que lá estava com as suas 2 irmãs uma de 3 anos e outra de 4 anos, os seus pais trancaram-nas dentro de uma casota e foram embora, foram abandonadas, durante dias... e como se não bastasse o vizinho que ouviu os gritos e choros quando foi ver o q era retirou as meninas da casa onde estavam e ainda violou a mais velha, deixando-as dispersas nas ruas e encontradas no lixo... EU estou fazendo uma colectânea com alguns músicos, o lançamento deste disco, (falo de vendas e espectáculos) será de beneficência para as crianças deste Lar. E desde já o meu projecto tem como nome "MENOS FAVORECIDOS".

QUEM PODER AJUDAR FAÇA-O, COM QUALQUER COISA, COMO ALIMENTOS, VESTUARIO E OUTROS!

BANCO SOL CONTA Nº 21357021/14 (JELSON DE OLIVEIRA)

Todo e qualquer valor depositado na conta, vai reverter para o LAR INFANTIL no Huambo e em Luanda.

Zulzemara Santos
zulzemarasantos@gmail.com
+244 923 222 047

A região do planeta que mais sofre com a fome provavelmente seja a África, onde a situação parece a cada dia piorar apesar da ajuda humanitária. Esta situação precisa ser enfrentada, pois uma pessoa faminta não é uma pessoa que se sinta livre. Mas é preciso, em primeiro lugar, conhecer as causas que levam à fome. Muitos acham que as conhecem, mas não percebem que, quando falam delas, se limitam, muitas vezes, a repetir o que tantos já disseram e a apontar causas que não têm nada a ver com o verdadeiro problema. Por exemplo: A fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes. Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira. Estudos dizem que a Terra suportaria bem até 7,5 bilhões de pessoas. A fome é devida ao facto de super população. Também não é verdade! Há países muito populosos, como o Japão, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome! No mundo há poucas terras cultiváveis! Também não é verdade. Por enquanto, há terras suficientes que, infelizmente, são cultivadas, muitas vezes, para fornecer alimentos aos países ricos! Existem imagens que falam mais que muitas frases ou palavras…

- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.

- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.

- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável.

- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anémicas e encontram-se abaixo do peso.

- Uma a cada sete pessoas morre de fome no mundo.

Fome, desnutrição e pobreza são problemas enfatizados em todo o planeta. Acções governamentais para combater a pobreza certamente merecem máxima prioridade. Mas não devem ser menosprezadas pequenas acções individuais.

Embora muita gente pense que os mais jovens não se preocupam com nada importante, a verdade é que muitos não se alheiam dos problemas que os rodeiam. Somos um país que tem uma população pobre, mais da metade vive em situação de pobreza e não tem o que comer. Muitas crianças da rede municipal de ensino só se alimentam na escola e por isso é importante estimular o combate à fome.

Diariamente vemos crianças nas ruas, sem o suficiente para comer. Ou melhor, não vemos, estamos cegos fingindo não perceber suas necessidades. Temos sido vítimas de um tipo de amor egoísta.

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.

Não adianta esperar do governo uma atitude que você não tem.

Quer ver alguma diferença, faça diferente!




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: