segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um HOMEM que desaparece

Chegou hoje, por um amigo comum, a notícia do desaparecimento dessa grande figura angolana, Carlos Alberto Mac-Mahon de Vitória Pereira. Aqui deixo uma singela homenagem ao Homem de quem nunca nos iremos esquecer.

 

"Cala-te Carlos" é o título da obra de autoria do deputado Carlos Alberto Mac-Mahon que é lançada hoje as 19 horas, no restaurante Meu Amor da Rua 11, em Luanda.

O livro, que conta com uma introdução do autor, reúne cerca de 46 crónicas escritas na década de 90 e publicadas pelo Jornal de Angola.

Com 106 páginas, o livro apresenta aspectos relacionados sociedade angolana, ocorridos antes e depois das eleições de 1992.

A obra "Cala-te Carlos" apresenta ilustrações de Don Kimas e, nesta primeira edição que é da responsabilidade do autor, conta-se uma tiragem de 2500 exemplares.

Carlos Alberto Mac-Mahon de Victória Pereira nasceu aos 22 de Outubro de 1925, na cidade do Lubango e formou-se em medicina pela Universidade de Coimbra.

Após o seu regresso a Angola exerceu as funções de director dos hospitais Maria Pia, Maternidade Lucrécia Paim, entre outras instituiçõesde saúde.

No ano de 1991 foi eleito primeiro Bastonário da Ordem dos Médicos em Angola.

Em 1992, Carlos Alberto Mac-Mahon exerce as funções de deputado na Assembleia Nacional pela bancada do MPLA.


Fifer
Pensar e Falar Angola

Sem comentários: