O processo de renovação de mandatos foi aberto segunda-feira, com a criação da comissão eleitoral, composta por cinco membros, segundo a sua porta-voz, Isabel Massocolo.
As inscrições para candidatura, que começaram segunda-feira, terminam a 07 de Fevereiro de 2019, e a eleição do bastonário e de outros órgãos será no dia 14, com a tomada de posse nos dias 09 e 02 de Março, respectivamente.
Entre os candidatos ao “cadeirão” da Ordem, encontra-se  Mário Fresta, conhecido médico e professor universitário, apontado como um dos favoritos.
Em declarações à Angop, disse que vai concorrer com outros profissionais com a responsabilidade de, caso vença as eleições, cumprir com brio e dedicação o que lhe for confiado, objectivando dignificar a classe médica.
Mário Fresta iniciou a sua actividade médica no Huambo, onde durante sete anos (1982-1988), integrou a equipa instaladora do Curso de Medicina e foi professor do curso, para além de prestar assistência ambulatória no Hospital Central e no Centro de Medicina Desportiva, colaborando também com os Serviços de Assistência Médica Militar.
Prestou assistência médica em diversas unidades sanitárias públicas e privadas de Luanda. Participou na elaboração do programa de formação de gestores das unidades sanitárias (centros de saúde e hospitais municipais) iniciado no Lubango e que se estendeu a outras províncias.
Foi consultor do Ministério da Saúde e Coordenador-Adjunto do Curso de Especialização para os Administradores dos Hospitais Nacionais e Provinciais.
É Professor da Faculdade de Medicina da UAN, onde lecciona desde 1978 e Director do Centro de Educação Médica da Universidade Agostinho Neto (CEDUMED), que se dedica à formação continua e pós- graduadas de médicos e outros profissionais de saúde.
Carlos Alberto Pinto é o actual Bastonário da Ordem dos Médicos de Angola, no pelouro há