segunda-feira, 26 de novembro de 2018

aumentar a produção alimentar interna

O objectivo agrícula é reduzir o défice de 340 mil toneladas/ano de arroz
É previsível que quando o país atingir a auto-suficiência interna no arroz serão criadas taxas de importação altas, para a proteger a produção nacional.
Ao contrário do arroz, a criação de aves, o mercado interno fornece actualmente 80 por cento das necessidades de ovos do país, estimadas em mais de mil milhões de ovos/ano.
Para cobrir integralmente as necessidades do mercado interno,  está-se a tentar aumentar a produção de milho e soja para que Angola tenha uma capacidade interna de produção de proteína animal. “Há alguns produtos ligados à proteína animal, que são as carnes, por isso é necessário incentivar a produção interna de milho e soja, para assegurar a sua produção contínua”.
O sector está a trabalhar na criação de condições para que haja uma auto-suficiência na produção de hortícolas.
O portal lançado hoje, em Luanda, com endereço www.ppn.co.ao, foi desenvolvido por técnicos angolanos e poderá a partir de agora ser utilizado por todos os produtores, independentemente do tamanho da sua produção, localização e sem qualquer custo.
A plataforma informática surge como um meio mais acessível de comunicação para o mercado da produção feita em Angola, disponível para comercialização.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: