segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FAO elogia Angola



O Director-geral do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Jacques Diouf, disse que «Angola jogou papel importante no desenvolvimento da agricultura, registando um dos maiores níveis de crescimento no continente, contribuindo para garantir a segurança alimentar às suas populações».
De visita a Luanda, Jacques Diouf prestou hoje estas declarações à saída da audiência com Georges Chikoti, Ministro das Relações Exteriores.
Além da melhoria da condição de vida das populações, o Director-geral da FAO explica que «apesar dos sectores de minas e petróleos trazerem recursos financeiros, a agricultura é o que mais empregos garante a partir do processo de produção, transportes, armazenamento e comercialização».
Nas reuniões que manteve com responsáveis dos Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Pesca e do Ambiente, Jacques Diouf abordou questões como o reforço da cooperação entra a FAO e o Estado angolano, a cimeira sobre mudanças climatéricas, os programas para a conservação dos parques naturais e a conservação das florestas e comercialização de produtos agro-pecuários.
Este responsável elogiou ainda o governo liderado pelo presidente José Eduardo dos Santos, a quem ageadeceu ter criado um prémio com o seu nome para reconhecer as melhores práticas na segurança alimentar.

A Bola 01.08.2011


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola