quarta-feira, 29 de junho de 2011

MITO OEIRAS 2011 CANCELADO (comunicado)

No ano passado contou com a presença do Elinga Teatro

MITO OEIRAS 2011 CANCELADO

O MITO - Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, uma organização Companhia de Actores, vê cancelada a sua terceira edição por indisponibilidade financeira dos co-produtores do evento.

O MITO – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras promovido e organizado pela Companhia de Actores e co-produzido com a Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e SMAS Oeiras e Amadora, realiza-se desde 2009 no concelho de Oeiras, com o objectivo de celebrar o teatro, promover a intervenção artística na área social, valorizar e difundir a língua portuguesa, com entradas gratuitas, num modelo de difusão cultural para os públicos. Nas suas duas edições, passaram pelo MITO 32 grupos de teatro, realizaram-se mais de 80 espectáculos (11 estreias mundiais), assistiram cerca de 20.000 espectadores, aos espectáculos com uma taxa média de 95% de ocupação.

Em 2011, apesar das tentativas continuadas da Companhia de Actores em realizar o MITO e materializar as inúmeras propostas recebidas (nacionais e internacionais), entre intercâmbios culturais e criativos, residências de criação, espectáculos, workshops, masterclasses, conferências e debates, fomos informados da indisponibilidade financeira da CMO para avançar com a sua realização.

Na sequência desta informação, decidiu a Companhia de Actores, enquanto promotora do MITO – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, comunicar não estarem reunidas as condições para a concretização do evento no modelo semelhante às edições anteriores.

Não obstante, a Companhia de Actores informa que procurará desenvolver outras possibilidades de financiamento, contando com os actuais co-produtores e abrindo novas parcerias para o próximo ano.

A todos os que acreditaram e apoiaram o MITO; a todos os parceiros institucionais que se aproximaram; a todos os artistas que nos fizeram chegar as suas propostas de espectáculo; a todos os públicos que nos aplaudiram; e finalmente, a todos os profissionais, voluntários e estagiários que tornaram verdade este MITO, os nossos agradecimentos e um olhar de esperança onde novas possibilidades estarão em aberto.


Direcção MITO


  Nilza Sousa
        Comunicação

  cid:image001.png@01CA3B94.0FB13230

Sem comentários: