A Academia Aberta de Angola (Acaba), empresa vocacionada para a formação e desenvolvimento do capital humano através da utilização das tecnologias de informação e comunicação venceu o prémio TIGA 2011, na categoria de Educação.
De acordo com uma nota de imprensa da empresa angolana a que a Angop teve hoje, domingo, acesso, o prémio foi atribuido no dia 27 de Maio durante a cerimóia de encerramento da 6ª Conferência do E-learning Africa 2011.
Os prémios para a Tecnologia e Governação em África (TIGA) são o resultado de uma colaboração entre a Comissão Económica para África (ECA) das Nações Unidas, o Fundo do Canadá para Africa e o Governo Finlandês.
O objectivo dos prémios TIGA é encorajar o uso das tecnologias de informação e da comunicação ( TIC) na prestação d eserviços
públicos e no reconhecimento do trabalho dos Governos e instituições africanas na adopção das TIC como factor crucial para o desenvolvimento.
públicos e no reconhecimento do trabalho dos Governos e instituições africanas na adopção das TIC como factor crucial para o desenvolvimento.
É nesta senda que uma plataforma de formação a distância implementada pela Acaba foi reconhecida pelo juri internacional do prémio TIGA 2011 como instrumento de qualidade eficiente e inovador no dminio da Educação/ Formação.
Segundo a nota a Acaba dedica este prémio a todos os angolanos que acreditram no uso das TIC como elemento incontronável para a expansão da formaçao e do ensino.
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário