domingo, 5 de junho de 2011

Prémio TIGA 2011

A Academia  Aberta de Angola (Acaba), empresa vocacionada para a formação e desenvolvimento do capital humano através da utilização das tecnologias de informação e comunicação  venceu o prémio TIGA 2011, na categoria de Educação.

De acordo com uma nota de imprensa da empresa angolana a que a  Angop teve hoje, domingo, acesso,  o prémio foi atribuido no dia 27 de Maio durante a cerimóia de encerramento da 6ª Conferência  do E-learning Africa 2011.

Os prémios para a Tecnologia e Governação em África (TIGA) são o resultado de uma colaboração entre a Comissão Económica para África (ECA) das Nações Unidas, o Fundo do Canadá  para Africa e o Governo Finlandês.

O objectivo dos  prémios TIGA é encorajar o uso das tecnologias de informação e da comunicação ( TIC) na prestação d eserviços
públicos e no reconhecimento do trabalho dos Governos  e instituições africanas na adopção das TIC como factor crucial para o desenvolvimento.

É nesta senda que uma plataforma de formação a distância implementada pela Acaba foi reconhecida pelo juri internacional do prémio TIGA 2011 como instrumento de qualidade eficiente e inovador no dminio da  Educação/ Formação.

Segundo a nota a Acaba dedica  este prémio a  todos os angolanos que acreditram no uso das TIC como elemento incontronável para a expansão da formaçao e do ensino.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: