quinta-feira, 30 de julho de 2009

Os Limites do Crescimento Económico

Os Limites do Crescimento Económico


LANÇAMENTO

do livro

OS LIMITES DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

entre o possível e o desejável

de Manuel José Alves da Rocha, a ter lugar no dia 31 de Julho de 2009 (sexta-feira), às 16h00, na UCAN – Universidade Católica de Angola (pólo do Palanca).


O LIVRO

Trata-se de um estudo sobre a economia angolana até 2000, com particular incidência sobre a década de transição para economia de mercado, durante o qual diferentes reformas económicas e institucionais foram tentadas, mas sempre com resultados efémeros, fracos e titubeantes, devido à influência negativa da guerra, mas, também, à natureza da própria política económica. O livro contém uma extensa descrição factual e quantificada da evolução económica de Angola durante o conturbado período que antecede as primeiras eleições livres de 29 e 30 de Setembro de 1992 e se prolonga até 2000, apresenta um estudo econométrico das reformas económicas efectivadas durante a década de transição para o sistema de mercado e uma síntese dos principais planos de política económica elaborados pelo Governo. Nos dois capítulos finais apresentam-se os limites do crescimento económico de Angola na perspectiva do autor e para as condições de então, e analisam-se o estado da competitividade nacional e as condições para correcta inserção na região da SADC.


Páginas: 278

Formato: 16,5 X 24

PVP: Kz 2.000,00

ISBN: 989-631-032-3



O AUTOR

Manuel José Alves da Rocha, economista de formação com pós-graduações em modelos económicos e práticas económicas restritivas, nasceu em Malanje aos 26 de Agosto de 1947, tem uma vasta e diferenciada actividade de investigação e consultoria económica e institucional, bem como de docência universitária em Angola e Portugal. Colaborou em diversos trabalhos para o Banco Mundial, Banco Europeu de Investimentos, Organização Internacional do Trabalho e a CNUCED, foi consultor técnico principal de diferentes organismos do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) durante 10 anos e nos últimos sete tem trabalhado com a Comissão Europeia em Angola.

Tem diferentes trabalhos de investigação sobre a realidade económica e social de Angola e também em África.




NZILA – O PRAZER DE LER BONS LIVROS


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto