domingo, 26 de julho de 2009

Los Caimaneros


Luena – Um jantar de confraternização reuniu na noite de sábado , na cidade do Luena (Moxico), centenas de ex-bolseiros angolanos em Cuba, em alusão ao dia 26 de Julho, data do Assalto ao Quartel Moncada.

Realizado no Hotel Luena, os participantes vibraram cerca de oito horas, com muita música, dança e o momento mais alto da noite foi o de "parabéns Cuba e apagar as velas".

No jantar predominado por culinária angolana e músicas cubanas, com destaque para rumba foi muito animado, os ex-estudantes angolanos mostraram aos cubanos que trabalham no Moxico, a sua solidariedade com o povo daquele país caribenho.

Na cerimonia de abertura, o coordenador da Associação "Los Caimaneros", Carlos Alberto, relembrou a maneira hospitaleira como foram recebidos e tratados naquele país e aconselhou aos presentes a realizarem eventos iguais como forma de cimentar a cooperação bilateral entre os dois povos irmãos.

Considerou o convívio entre os ex-estudantes e os cubanos que trabalham nesta parcela de Angola de "extraordinário", tendo afirmando que Angola/Cuba "estão unidos para sempre".

O jantar contou com a presença de vários convidados entre eles, a directora provincial da Juventude e Desportos, Maria de Fátima Zangata, representantes da direcção provincial da Educação, Administrador Municipal Adjunto do Moxico (sede), políticos, religiosos e médicos cubanos que labutam nesta província.

Durante este mês, para saudar a data, "Los Caimaneros" realizaram várias actividades recreativas, desportivas e sociais, com realce para o enchimento de bolsas de sementes no viveiro florestal no bairro Alto-Luena, arredores da cidade capital da província.

Notícia AngolaPress



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto