sexta-feira, 20 de outubro de 2017

III Encontro de Educação Médica



Universidade Agostinho Neto
Gabinete de Informação Científica e Documentação

NOTA DE IMPRENSA
III Encontro de Educação Médica
 (Dia 07 de Novembro, no Centro de Convenções de Talatona)

O Centro de Estudos Avançados em Educação e Formação Médica (CEDUMED), realiza no dia 07 de Novembro, o III Encontro de Educação Médica, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), Sala de Imprensa,  a partir das 08h00, subordinado ao tema: Habilidades Clínicas e Educação Médica: Estado Actual e Perspectivas.
A actividade tem como objectivo: Debater o processo de ensino-aprendizagem médica almejando a formação de habilidades clínicas, incluindo a simulação médica, no contexto de Angola, à luz da experiência e das recomendações internacionais.
Com a realização do III Encontro de Educação Médica (IIIEEM), espera-se produzir inputs para melhorar o processo de desenvolvimento de habilidades clínicas visando a competência profissional, disponibilizando-os à academia, aos serviços de saúde e aos decisores nessa matéria.
O processo de ensino e aprendizagem na educação médica básica (e na especialização) é direccionado para o desenvolvimento das competências que o profissional deve ter, envolvendo (i) Conhecimentos, (ii) Aptidões e Habilidades, e (iii) Atitudes, Comportamentos e Valores. Este III Encontro de Educação Médica é dedicado às habilidades clínicas, entendendo por habilidades o que o graduado (ou especialista) deve saber fazer ou realizar, isto é, as capacidades para executar certos actos, resolver determinados problemas ou exercer determinadas funções que deve demonstrar (Perfil do Médico em Angola, 2009).
Os interessados em participar no  IIIEEM devem inscrever-se para o efeito, na Clínica Multiperfil.
Atendendo a importância do aludido evento, solicitamos ao Vosso Órgão de Comunicação Social a proceder à divulgação e cobertura do referido acto.

Gabinete de Informação Científica e Documentação da Universidade Agostinho Neto, em Camama, 19 de Outubro  de 2017.
   O Director

                                                           Arlindo Isabel




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: