Nos dias 14 e 15 de Outubro a Companhia de Dança Contemporânea de Angola vai repor a peça, (Des)construção, da coreógrafa convidada Mónica Anapaz, estreada no mês de Junho, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.
De uma forma livre de preconceitos, este trabalho recupera e reorganiza, em diferentes situações cénicas, um património cultural tradicional, sem o esvaziar da sua essência. Estabelecendo um diálogo entre o antigo e o novo, propõem-se outros universos onde a (re)significação é utilizada como proposta para a continuidade.
LOCAL: Casa das Artes (Talatona)
DIAS E HORAS: Sábado, dia 14, às 19.30 H | Domingo, dia 15, às 18.00 H.
BILHETES: Os bilhetes serão vendidos no local da apresentação, ao preço de 5.000 Kwanzas ou reservados através do contacto telefónico 925 155 887
NOTA: Não é aconselhável a presença de crianças com menos de dez (10) anos de idade.
Recordamos que esta companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no mundo.
Com quase 26 anos de existência, a CDC Angola ocupa um lugar privilegiado na História de Angola, ao ter semeado o “novo” no vasto terreno da dança onde continua a desenvolver um trabalho artístico único e original.
No mês de Novembro a CDC Angola segue para uma tournée internacional por Portugal e Espanha.
A foto em anexo é do fotógrafo Rui Tavares, pelo que agradecemos a inclusão dos respectivos créditos em caso de publicação da Nota de Imprensa em Anexo.
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário