sábado, 4 de maio de 2013

O Estúdio de Actores; já ouviu falar?

Pensar e Falar Angola



Pensando e Falando Angola e das iniciativas civis para a formação e expansão da disciplina de teatro e interpretação cénica, falamos desta acção chamada O Estúdio de Actores.

O Estúdio de Actores surgiu a 7 de Setembro de 2011, como uma actividade conjunta de actores que queriam partilhar o seu conhecimento académico.

Temos como objectivo formar, melhorar e expandir o conhecimento no ramo da interpretação cénica e também faz parte deste mesmo objectivo dar aos participantes dos nossos cursos, a oportunidade de experimentar o teatro de uma forma diferente: não como algo estranho, fora das suas vidas, misterioso e inacessível, mas como uma linguagem natural, divertida e transformadora. 

A nossa acção é dirigida a todas as pessoas especialistas nas suas próprias vidas, que tenham vontade de usar o teatro como meio de criação, transformação e diálogo. Não é exigido qualquer tipo de experiência em teatro, apenas vontade de existir, de apreender e de se surpreender.

Existem duas opções de formação no nosso Estúdio:

1. <<Teatro para crianças>> (dos 7 aos 14 anos) que acontece aos sábados das 10h00 as 13h00 dando oportunidade aos mais novos explorar novas e diferentes alternativas fora da sua rotina escolar com a oportunidade de interagir com os seus semelhantes num processo criativo e de descoberta interior e exterior.

Veja mais detalhes na matéria de sábado 2 de Março - Teatro para Crianças


2. <<Curso de Actores>> (para todas as idades a partir dos 15 anos em diante), que inicia a 3 de Junho de 2013 e terá lugar todas as segundas e quartas-feiras das 15h00 as 18h00, abrindo oportunidades para os seus participantes não somente na aprendizagem em si, mas também na experiência profissional do ramo e guia de uma carreia como actor ou actriz.


Esta é uma oportunidade para explorar a linguagem do teatro como alternativa a temas difíceis de falar e/ou de explorar, utilizando um sistema de comunicação aberto, baseado em dinâmicas onde se potencia o jogo numa abordagem divertida e descontraída, como forma de ativação e consciência sobre o indivíduo e a sociedade.

"Agir no teatro para nos tornarmos os verdadeiros protagonistas das nossas próprias vidas."

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estamos localizados na baixa da Cidade de Luanda (Angola) na rua 25 de Abril, Edifício da Associação 25 de Abril, no 1º andar.

Para mais informações não deixe de nos contactar por telefone 
(925 690 103 ou 915 869 511) ou por e-mail: estudiodeactores11@gmail.com

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola