domingo, 19 de agosto de 2012

Luis Sá Silva em Nurburgring


Prova Nürburgring
→ Fórmula 3 Euro Series – 8 pontos
→ FIA European Formula 3 Championship – 6 pontos
O piloto angolano Luís Sá Silva conquistou hoje a 7ª posição, no Circuito Nürburgring, depois de escalar sete lugares numa corrida extremamente difícil, a contar para a Fórmula 3 Euro Series e para o FIA European Formula 3 Championship.
Sá Silva arrancou na 14ª posição esta manhã, no difícil circuito alemão apelidado de “Green Hell”, e arrematou o seu espaço no TOP 10, numa prova marcada pelo duelo feroz entre os jovens pilotos que procuram marcar o seu lugar no automobilismo internacional.
“Foi uma corrida muito boa. Logo na primeira curva consegui evitar um acidente e depois foi sempre a lutar. Arrisquei, consegui ganhar posições até chegar ao 7º lugar e então precisei defender a minha posição dos avanços dos outros pilotos, como o Carlos Sainz Jr. e o Dani Juncadellla. Geri a corrida e tentei não cometer erros até ao último momento!”, declara Luís Sá Silva.
A Angola Racing Team já tinha revelado o seu potencial nas duas primeiras corridas da prova alemã, disputadas no sábado. Na Corrida 1, Sá Silva teve um duro duelo com o americano Michael Lewis, no qual defendeu, sem falhas, a sua posição até ao último segundo.
Na Corrida 2, Sá Silva mostrou todo o seu ritmo com a recuperação de posições num circuito reconhecido pela dificuldade de efectuar ultrapassagens.
"Estamos muito satisfeitos com a prestação do Luís, que lutou até ao fim e hoje cumpriu um dos objectivos do ano: posicionar-se no TOP 10. Ele defendeu a sua posição e disputou lugares com os pilotos mais experientes do campeonato. Precisamos manter o ritmo na próxima prova para continuar a excelente evolução do piloto.”, afirma o treinador Nuno Pinto, da Winway.
Angola Racing Team deixa o Circuito de Nürburgring com mais 8 pontos na Fórmula 3 Euro Series e mais 6 pontos no FIA European Formula 3 Championship.
O Próximo desafio é já no próximo fim-de-semana no Circuito Park Zandvoort, na Holanda.
Resultados
Corrida 1
14ª Posição
Corrida 2
12ª Posição
Corrida 3
7ª Posição






Pensar e Falar Angola

Sem comentários: