A Efeméride Nacional

11 DE NOVEMBRO DE 1975

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

«ANGOLA: A TERCEIRA ALTERNATIVA»



NOTA DE IMPRENSA

Marcolino Moco, Jurista, Advogado e Ex-primeiro Ministro da Republica de Angola, lançará no proximo dia 07 de Agosto de 2012, Terça -feira, pelas 17H30, no  – Centro de Formação de Jornalistas - CEFOJOR, em Luanda  a sua mais recente obra, sob título:

«ANGOLA: A TERCEIRA ALTERNATIVA»
(Contribuições para a retomada da construção de uma sociedade aberta e pacífica em Angola),

A obra recentemente  divulgada no seu site: www.marcolinomoco.com
é fruto de uma profunda reflexão sobre o estado da Nação.

“Foi deste modo que me decidi a sintetizar tudo aquilo que no fundo já tenho dito, mas cuja estrutura algo casuística na forma de o afirmar, lhe tem retirado, provavelmente, o sentido de uma filosofia e perspectiva cívico-política no âmbito de uma contribuição para a consolidação da paz, da reconciliação e do progresso nacionais, na base da minha experiência e disponibilidade actual para a reflexão sobre os problemas nacionais e internacionais (sobretudo africanos)” – o autor.

Do titulo Marcolino Moco faz questão de esclarecer que  “Terceira alternativa” não deve ser confundida com a ideia de “terceira via”, que é um conceito, no âmbito da apresentação de programas político-partidários, muito conhecido na Europa.

”O título “Angola: a terceira alternativa” foi-nos inspirado pela obra “ The 3rd Alternative-Solving life’s most dificult problems”, de Stephen R. Covey, um dos mais proeminentes pensadores dos tempos actuais, com uma proposta de nova abordagem na solução de problemas no mundo actual”.

 A obra ja está disponivel para venda. Reserva e possibilidade de entrega ao domicilio pelos terminais: tel:  930181351 /  921428951
Preço: 2000 kz (dois mil kwanzas


Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário