domingo, 6 de julho de 2014

Angolano recupera nove posições e é um dos protagonistas em Silverstone

Angolano recupera nove posições e é um dos protagonistas em Silverstone


Saindo do 18º posto na Corrida 2 do circuito inglês, Luís Sá Silva escalou nove posições e terminou em 9º lugar a terceira prova do campeonato, assegurando pela terceira vez a sua presença no TOP 10.

Depois de um excelente arranque que antecipava uma grande corrida do piloto angolano, Sá Silva recuperou logo três posições e impôs desde cedo um ritmo de corrida forte, lutando até encontrar o seu lugar no TOP 10. O angolano foi um dos pilotos mais rápidos no traçado de Silverstone, tendo sido mesmo o piloto mais rápido no último terço da corrida, o que deixa um «sabor amargo» por ter ficado a um lugar dos pontos, alcançáveis a partir da oitava posição.

«Estou satisfeito porque foi uma boa corrida, sempre ao ataque e onde pude impor um bom ritmo e ultrapassar alguns adversários. Quando pude rodar com pista livre à minha frente, os meus tempos por volta eram mais rápidos que os dos líderes da corrida o que comprova que estamos no caminho certo e que posso lutar por pontos em todas as corridas. O nono lugar final deixa-me contente porque termino mais uma vez no Top10 mas não posso esconder uma pequena frustração pois se não tivesse sido prejudicado nos cronometrados tenho a impressão que podia ter estado novamente nos lugares cimeiros em ambas as corridas», confessa o angolano da Carlin.




Depois de uma qualificação complicada, num fim-de-semana marcado por condições meteorológicas adversas e pelo acidente na corrida 1, Sá Silva provou ser um dos protagonistas desta edição do campeonato, com uma prestação irrepreensível que comprova a evolução do piloto.
"Excelente corrida do Luís, talvez a melhor da temporada porque hoje para além de ter feito boas ultrapassagens e recuperado várias posições, teve também um excelente ritmo de corrida chegando a ser o piloto mais rápido em pista nas últimas voltas. Foi um fim-de-semana difícil pois pouco se rodou nos treinos livres, depois os cronometrados foram à chuva e as corridas sempre em condições distintas mas este final de fim-de-semana deixa-nos muito contentes e motivados para conseguir um bom resultado em Hockenheim. A evolução do Luís é notória e acaba por ser uma situação normal resultante do trabalho efectuado e do acumular de experiência na categoria", afirmou o treinador Nuno Pinto, da Winway.

A quarta prova do campeonato disputa-se no Circuito Hockenheimring, na Alemanha, de 18 a 20 de Julho. 


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: