domingo, 8 de setembro de 2013

Sá Silva em bom ritmo


Sá Silva apresenta bom ritmo mas incidentes em Monza impedem pontos
Apesar do bom ritmo apresentado pelo angolano durante o fim-de-semana, a estreia de Sá Silva em Monza fica marcada por incidentes e alguma frustração. O piloto não terminou a Corrida 1 e acabou a Corrida 2 na 19ª posição.
Após ter assegurado a 18ª posição na Qualificação, a Corrida 1 acabou prematuramente para o piloto da Carlin, que ganhou posições com um bom arranque, mas não conseguiu evitar os incidentes típicos do traçado de Monza. "Não consigo disfarçar a minha desilusão, pois sinto que podia ter feito um óptimo resultado, mas a corrida foi marcada por dois incidentes que me prejudicaram. Fiz um bom arranque e ganhei posições, mas depois fiquei bloqueado com o incidente da primeira curva e voltei a perdê-las. Depois estava com um bom andamento, tentava seguir o Sainz e recuperar posições, mas na volta 4 chegámos seis carros, lado a lado, à primeira chicane. Infelizmente fui surpreendido pelo abrandamento do piloto da frente, toquei-lhe e acabei por perder a asa do fórmula e abandonar a corrida.”, declarou o piloto após a Corrida 1. Acidente que resultou numa penalização de 5 lugares na grelha e obrigou o angolano a arrancar na 26ª posição na Corrida 2.
"Fiz um bom arranque e consegui evitar por pouco o piloto que tinha ficado parado na grelha. Depois consegui ganhar mais algumas posições durante a primeira volta chegando a 19º antes da entrada do Safety Car. No relançar da corrida tentava ganhar mais posições, porque sentia que tinha ritmo para acompanhar o grupo da frente, mas ao chegar à travagem para a chicane Ascari um outro piloto tentou defender-se da minha ultrapassagem e empurrou-me para o lado sujo da pista e não consegui evitar um pião. O fórmula ficou danificado e a partir daí limitei-me a rodar até ao fim da corrida para ganhar mais experiência num circuito tão veloz como Monza."
O treinador do angolano, Nuno Pinto, da Winway, destaca o ritmo do piloto, que rodou no mesmo segundo dos pilotos da frente, e a importância da experiência deste fim-de-semana em Monza para o futuro do jovem piloto. "Hoje tentámos uma afinação com muito pouca asa para tentar dar ao Luís mais velocidade de ponta e possibilitar ultrapassagens. Parecia estar a resultar já que o Luís recuperou diversas posições. Infelizmente depois fez um pião a tentar ultrapassar outro piloto, mas mesmo assim o resto da prova serviu para comprovar que o ritmo do Luís era bom, rodando no mesmo segundo dos pilotos da frente. Serviu para ganhar mais experiência e neste fim-de-semana confirmamos a subida de forma do Luís que manteve o bom ritmo de Spa, mas desta vez sem um bom resultado no final das corridas."
A edição de 2013 da GP3 só regressa no dia 1 de Novembro, para a última prova da temporada, em Abu Dhabi.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: