A Efeméride Nacional

11 DE NOVEMBRO DE 1975

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Assim não dá

Fiquei à pouco a saber que foi hoje preso um grande amigo meu que por acaso é Secretário Nacional do Bloco Democrático e Vice Presidente Nacional do Sindicato dos Professores porque distribuía um folheto do Partido Democrático. 
Eu e Manuel Victoria Pereira fomos colegas de muitos anos, de turma estudantil e das guitarradas baladeiras. Estivemos juntos politicamente, divergimos, mas convergimos sempre na amizade. 
Agora ser preso assim porque dá cá aquela palha? Não estamos a brincar! Amigo Manuel Victória Pereira conta com este amigo na exigência da tua libertação imediata e incondicional. Não à arbitrariedade. 

Segue o comunicado do Bloco Democrático
O BLOCO DEMOCRÁTICO COMUNICA AO POVO ANGOLANO QUE EXIGE A LIBERTAÇÃO IMEDIATA DO SECRETÁRIO NACIONAL
MANUEL VITÓRIA PEREIRA

O Bloco Democrático (BD) tomou conhecimento, que o Secretário Nacional do Partido e Vice-Presidente Nacional do SINPROF ( Sindicato dos Professores ), foi preso hoje, pelas 12h30, nas imediações da Escola Nzinga Mbandi, quando distribuía uma folha volante do Partido.
Vitória Pereira, estará presumivelmente, numa cadeia na estrada de Catete em Luanda. O Bloco Democrático repudia veementemente esta ignóbil prisão, que só confirma o carácter ditatorial do actual Executivo e exige a libertação imediata e incondicional do seu membro e promete mobilizar todos os meios ao seu alcance para trazer a liberdade esta grande referencia da luta política, cívica e sindical que é o companheiro Vitória Pereira.
LIBERDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA
Benguela, aos 19 de Setembro de 2013
O Secretário-Geral do Bloco Democrático Dr. Filomeno Vieira Lopes.




Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário