quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sá e Silva motivado


Sá Silva: “Estou motivado para pontuar”
Luís Sá Silva volta a acelerar este fim-de-semana na GP3 2013, desta vez no circuito alemão Nurburgring. A Angola Racing Team regressa para o quarto desafio da temporada, apenas uma semana depois da prova de superação realizada em Inglaterra.
Sem tempo para descanso após ter mostrado bom ritmo em Silverstone, Luís Sá Silva parte “confiante” para a prova na Alemanha. “ Depois dos resultados alcançados no fim-de-semana passado, onde mostrei progressão e bom ritmo, estou muito motivado para o desafio em Nurburgring. Quero conseguir uma boa classificação e para isso falta trabalhar bem a qualificação. É o que me falta, porque o ritmo já provei que está a nível dos lugares da frente. O meu grande objectivo é pontuar em Nurburgring”, afirma o angolano.
De volta a um traçado onde já competiu, “numa versão diferente, mais curta”, o piloto da Carlin quer fazer melhor no regresso ao Circuito Nurburgring: “ É um circuito rápido e muito interessante, onde alcancei a 7ª posição na F3 EuroSeries. Vou trabalhar para repetir o bom resultado”.
O treinador da Angola Racing Team, Nuno Pinto, acredita na progressão do piloto que aproveitou o curto tempo de intervalo para treinar nos simuladores do AVL (Autódromo Virtual de Lisboa). O circuito de Nurburgring deixou-nos boas recordações em 2012 pois foi onde a Angola Racing Team alcançou o melhor resultado do ano na F3. O Luís adaptou-se muito rapidamente à pista e a experiência acumulada pode ser benéfica para a participação na GP3 este ano. Na última prova os progressos do piloto foram notáveis e esperamos continuar esta linha de progressão em Nurburgring. Não houve tempo de descanso entre as provas mas a abertura do AVL (Autódromo Virtual de Lisboa), que é parceiro da Angola Racing Team, tem ajudado imenso uma vez que podemos usar os seus simuladores para treinar nos dias entre corridas”, diz Nuno Pinto, da Winway.
A quarta prova da temporada começa sexta-feira, às 16h50, com os treinos livres. No dia seguinte, Sá Silva luta, durante 30 minutos, por uma boa posição nos treinos cronometrados, com hora marcada para às 08h45. Ainda no sábado, às 16h20, será disputada a Corrida 1. No domingo, às 08h20, arranca a segunda corrida do fim-de-semana. (Hora de Angola).


Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário

Dia do Herói Nacional

Pensar e Falar Angola