domingo, 30 de junho de 2013

Sá e Silva em Siverstone

Sá Silva faz melhor corrida da temporada em Silverstone
Luís Sá Silva mostra bom ritmo e poder de recuperação na terceira prova da temporada de 2013 da GP3, realizada este fim-de-semana no Circuito de Silverstone, em Inglaterra.
O piloto angolano Luís Sá Silva largou hoje da 16.ª posição da grelha, mas rapidamente ascendeu ao 12º lugar, fazendo uma corrida sem falhas e com ritmo a nível dos melhores em competição.
No final da corrida Nuno Pinto, treinador da Angola Racing Team, dizia satisfeito: “Melhor que o resultado final que é muito bom foi o facto de o Luís ter mostrado um ritmo de corrida ao nível dos melhores. Foi rápido e consistente, não fez nenhum erro e atacou do princípio ao fim, fazendo a sua melhor volta mesmo a cruzar a bandeira de chegada. Isto prova a progressão do piloto ao longo de todo o fim-de-semana e tenho a certeza que quando partirmos mais à frente ele será capaz de lutar facilmente por pontos. Há que trabalhar para melhorar a qualificação. Estamos todos muito contentes com a performance de hoje.” A participação do piloto ficou condicionada pela Qualificação, na qual o angolano da Carlin não conseguiu mais do que o 23º lugar: “a condição da pista mudou dos treinos livres para os cronometrados e a equipa tentou adaptar o setup, mas não foi suficiente. Foi visível o comportamento demasiado sobrevirador do fórmula. Claro que esta situação custou lugares ao Luís”, explicou o treinador.
Sá Silva tinha prometido uma Corrida 2 mais forte depois de sentir as melhorias do fórmula da Qualificação para a Corrida 1, na qual acabou em 17ºlugar: "Na Corrida 1 houve muita confusão no arranque o que me fez perder alguns lugares, que depois acabei por recuperar, mas foi uma corrida difícil por causa do Safety Car e das situações de bandeira amarela nos pontos de ultrapassagem, que impediam as mesmas. Satisfeito com o resultado em Silverstone, Sá Silva afirma já está focado no próximo desafio: ”Esta prova serviu para recuperar a confiança e ganhar ritmo de corrida. Sinto-me motivado para a próxima prova, que é já no próximo fim-de-semana, em Nurburgring, na Alemanha. É um traçado muito interessante, que só conheço na versão curta. A nossa meta é fazer uma boa Qualificação para assegurar a partida nos lugares da frente”. Sá Silva deixa Inglaterra com um saldo positivo e aproveita para deixar uma mensagem de agradecimento aos seus apoiantes: “Foi um fim-de-semana importante porque sei que mostrei progressão e um ritmo muito competitivo. Tem sido muito importante para minha carreira sentir o apoio dos angolanos. Espero brevemente retribuir esse apoio com pontos no campeonato! Muito obrigado”. A GP3 regressa no próximo fim-de-semana (5 a 7 de Julho), ao traçado alemão de Nurburgring, para a quarta prova da GP3 2013.
Prova Circuito de Silverstone | Inglaterra
Corrida 1
17ª Posição – 1:51.115
Corrida 2
12ª Posição - 1:49.869


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: