sexta-feira, 14 de junho de 2013

Piloto angolano corre este fim-de-semana em Valência

Pensar e Falar Angola
Depois da estreia positiva em Barcelona, Sá Silva chega ao Circuito Ricardo Tormo para a segunda prova oficial do calendário da GP3 2013.
Pouco mais de um mês após o arranque da competição, o piloto angolano da Carlin regressa “confiante e entusiasmado” à competição, em Valência. Uma prova mais curta e intensa, com treinos livres e cronometrados a serem disputados no sábado e as duas corridas oficiais discutidas no domingo. Para o desafio do fim-de-semana, num circuito que conhece bem, Sá Silva acredita “no trabalho que tem sido realizado pela equipa” e promete “continuar a lutar para pontuar”.
O treinador Nuno Pinto destaca o bom ritmo de corrida do jovem piloto e a importância dos treinos cronometrados para definir a participação do piloto na segunda prova oficial da temporada: “Valência é um circuito onde o Luís teve a oportunidade de testar várias vezes na Fórmula 3 e onde também já correu em provas oficiais, por isso, penso que está bem preparado. Estamos confiantes que poderemos fazer ainda melhor que em Barcelona. Na primeira prova o piloto mostrou um ritmo muito bom em corrida, agora é crucial melhorar a performance nos treinos cronometrados”.
Fora do que é habitual, a prova no Circuito Ricardo Tormo não será realizada em três dias, mas apenas no sábado e domingo, pois é a única prova do ano que não acompanha o fim-de-semana da Fórmula 1. Os treinos livres estão marcados para sábado às 8h30 e os cronometrados arrancam às 13h30. As duas corridas oficiais são disputadas no domingo. A Angola Racing Team disputa a Corrida 1 às 10h e a Corrida 2 às 14h (hora angolana). A entrada no circuito será gratuita.
Prova Circuito Ricardo Tormo | Valência
Sábado – 15/06
Treinos Livres: 8h30
Treinos Cronometrados: 13h30
Domingo – 16/06
Corrida 1: 10h
Corrida 2: 14h

Sem comentários: