sábado, 8 de dezembro de 2012

UM LIVRO, UMA CRIANÇA, MUITOS HOSPITAIS


UM LIVRO, UMA CRIANÇA, MUITOS HOSPITAIS

Iniciativa humanitária-cultural lançada em Setembro de 2012, por angolanos e amigos de Angola.
O objectivo específico desta iniciativa é criar, incentivar e fomentar o gosto pela leitura entre as crianças hospitalizadas, ajudando para esse efeito os Hospitais Pediátricos Angolanos a criarem pequenas Bibliotecas Hospitalares infantis para uso das crianças.
A recolha de livros é feita através de doação humanitária.
1ª ENTREGA - Os primeiros 200 livros infantis doados foram entregues, em Luanda, no  fim de Outubro, ao Hospital Américo Boavida, Serviço de Pediatria, que criou assim na sala de lazer da Pediatria uma pequena Biblioteca Infantil.
2ª ENTREGA – A actual 2ª CAMPANHA, com entrega de 200 livros, material escolar e brinquedos, prevista para 12 de Dezembro, visa criar uma Ludoteca no Hospital Pediátrico Pioneiro Zeca, no Lubango.
PRÓXIMA CAMPANHA - Em Dezembro, após a criação da Biblioteca Infantil no Hospital Pediátrico do Lubango, lançaremos a nossa 3ª Campanha, de acordo com as prioridades dos Hospitais Provinciais, estando já aberta a doação de livros infantis e material escolar para mais Bibliotecas Infantis nos Hospitais Pediátricos Angolanos.
FACEBOOK - Os membros desta iniciativa criaram a página UM LIVRO UMA CRIANÇA MUITOS HOSPITAIS no facebook, com mais de 15.200 adesões em apenas três meses de existência.
Nesta iniciativa cabem todos os angolanos de boa vontade independentemente das suas escolhas político-partidárias e da sua religião, bem como todos os estrangeiros amigos de Angola e das crianças.
 Todo o processo de recolha e entrega é público.
UM LIVRO UMA CRIANÇA MUITOS HOSPITAIS
umlivro.infantil@gmail.com


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola