2º Simpósio do Departamento de Ensino e Investigação de Saúde Pública.

NOTA DE IMRENSA


A Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (UAN) realiza no dia 29 de Outubro de 2018 (Segunda-feira), o 2º Simpósio do Departamento de Ensino e Investigação de Saúde Pública.

O 2º Simpósio de Saúde Pública da Faculdade de Medicina terá como tema: O FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE LOCAL, guiado pelo lema: QUE VIAS PARA AVANÇAR?

Com a duração de um dia, o Simpósio terá lugar na “Aula Magna” da Faculdade de Medicina da UAN, no Quintalão do Hospital Américo Boavida.

 A sessão de abertura será presidida pela Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, a médica Maria do Rosário Bragança Sambo, seguindo-se uma Aula Magna sobre o “Pacote de Serviços Essenciais de Saúde e Prestação de Serviços”,  que será proferida pelo Secretário de Estado para a Saúde Pública do Ministério da Saúde.

Serão desenvolvidos dois painéis, sendo o primeiro  dedicado a reflectir sobre “Reforço do sistema de saúde local: autarquias? Municipalização? Ou outras vias?”. O  segundo painel versará sobre o “Reforço do sistema de saúde local: barreiras ao acesso”.

O contacto para entrevista é a Professora Dr.ª Tai Nimi Maria, Chefe do DEI de Saúde Pública. Telefone: 924 902 441

Gabinete de Informação Científica e Documentação (GICD), Campus Universitário, 10 de Outubro de 2018.

O Director

Arlindo Isabel


Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES

Exames de Acesso 2018 - Universidade Agostinho Neto

Kuduro- Autobiografia de Bruno M