NOTA DE IMPRENSA
CDC Angola em digressão
A Companhia de Dança Contemporânea de Angola realiza este mês de Novembro uma digressão europeia, apresentando-se em Portugal e Espanha com a peça da sua última temporada, “(Des)construção” de Mónica Anapaz.
Sem recursos financeiros para honrar os convites, a direcção da CDC Angola envidou todos os esforços para compensar o trabalho investido pelos seus bailarinos e demais equipa, tendo a agradecer publicamente à TAAG Linhas Aéreas Angolanas, que assegurou as viagens para podermos deslocar-nos e ao banco BFA o apoio que permitirá o tempo de permanência desta companhia no estrangeiro.
Recordamos que esta companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com dezenas de obras originais e já actuou em diversos países em todos os continentes, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no estrangeiro.
Cabe ainda referir que, passadas várias edições do mesmo, a CDC Angola foi contemplada este ano com o Prémio Nacional de Cultura e Artes na categoria Dança.
Gabinete de Divulgação e Imagem, da CDC Angola em Luanda, aos 09 de Novembro de 2017
LOCAIS E DATAS
Teatro da Comuna | Novembro
Quinta, dia 23 - 21h30
Sexta, dia 24 - 21h30
Sábado, dia 25 - 21h30
Domingo, dia 26 - 17h00
Teatro Lethes | Novembro
Sexta, dia 17 - 19.00 – Lançamento do Livro "Máscaras Cokwe: a linguagem coreográfica de Mwana Phwo e Cihongo" de Ana Clara Guerra Marques
Sábado, dia 18 - 21h30
Domingo, dia 19 - 16h00
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário