A Efeméride Nacional

11 DE NOVEMBRO DE 1975

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Lançamento da obra "Autores e Escritores de Angola (1642-2015)

Lançamento da obra "Autores e Escritores de Angola (1642-2015)"
Lançamento da obra "Autores e Escritores de Angola (1642-2015)”

Qui, 22/09/2016 - 19:00

O livro “Autores e Escritores de Angola (1642-2015)” da autoria de Tomás Lima Coelho, vai ser lançado no dia 22 de setembro, pelas 19 horas, em simultâneo em Luanda, Angola, e Lisboa, Portugal.

Em Luanda, a obra será apresentada no Hotel Convenções de Talatona (Rua Luanda Sul) por Armindo Laureano, Carmo Neto, Amélia da Lomba, Lopito Feijó e Dário Melo. Enquanto que na capital portuguesa vai decorrer na sede da CPLP (Palácio Conde de Penafiel - Rua de São Mamede (ao Caldas), n.º 21) com os convidados Eleutéria Ornelas, Adelino Torres, que escreveu o prefácio, Miguel Kiassekoka, Miguel Anacoreta Correia, bem como o autor, Tomás Lima Coelho.

“Do ponto de vista metodológico, muito foi feito para facilitar a consulta da obra dando uma informação biográfica e bibliográfica mínima sobre cada autor e a respetiva região de Angola donde é oriundo. A surpreendente quantidade de autores selecionados, presumo que não prevista no início da investigação, não permitiu talvez desenvolver muito mais a apresentação de cada um sem que o ‘dicionário’ excedesse dimensões razoáveis”, escreve Adelino Torres no prefácio. 







“Autores e Escritores de Angola” apresentado no dia 22

Obra será lançada em Luanda e Lisboa em simultâneo, no Hotel Convenções Talatona e na sede da CPLP.
Por REDE ANGOLA.

O livro Autores e Escritores de Angola (1642-2015), de Tomás Lima Coelho, vai ser lançado no próximo dia 22 em simultâneo em Luanda e Lisboa.
Em Luanda, a obra será apresentada no Hotel Convenções de Talatona por Armindo Laureano, Carmo Neto, Amélia da Lomba, Lopito Feijó e Dário Melo. Enquanto que na capital portuguesa vai decorrer na sede da CPLP com os convidados Eleutéria Ornelas, Adelino Torres, que escreveu o prefácio, Miguel Kiassekoka, Miguel Anacoreta Correia, bem como o autor, Tomás Lima Coelho.
“Do ponto de vista metodológico, muito foi feito para facilitar a consulta da obra dando uma informação biográfica e bibliográfica mínima sobre cada autor e a respectiva região de Angola donde é oriundo. A surpreendente quantidade de autores seleccionados, presumo que não prevista no inicio da investigação, não permitiu talvez desenvolver muito mais a apresentação de cada um sem que o ‘dicionário’ excedesse dimensões razoáveis”, escreve Adelino Torres no prefácio.
DR“Seja como for, este livro é já de consulta indispensável na área da cultura e da literatura nacional. Alguns dos nomes poderão deixar apenas um rasto efémero na memória, mas a sua presença ajudará todavia a fixar fronteiras e etapas que contribuirão para a construção de uma mundividência que, a longo prazo, irá alicerçar e reforçar aquilo que se pode chamar a ‘cultura angolana’, diversificada e plural, cada vez mais rica no futuro”.
Tomás Lima Coelho nasceu em Moçâmedes a 5 de Outubro de 1952. Reside em Portugal desde 1975. Na última década tem-se dedicado à investigação da literatura angolana.
Editado pela Perfil Criativo, Autores e Escritores de Angola chega ao país através da Vivências Press.

Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário