quinta-feira, 22 de maio de 2014

LUÍS SÁ SILVA COM FRANCISCO MORA E A MERCEDES EM MONZA

LUÍS SÁ SILVA COM FRANCISCO MORA E A MERCEDES EM MONZA
Luís Sá Silva aceitou o convite da Sports & You, equipa oficial da Mercedes na Península Ibérica, e dividiu hoje, pela primeira vez, o volante do Mercedes SLS GT3 com Francisco Mora. Este é o primeiro passo do piloto angolano para ajudar a equipa e Francisco Mora a disputarem um lugar cimeiro no CIGT de 2014. 
A Sports & You esteve hoje no circuito italiano nos arredores de Milão, a preparar a próxima prova do Campeonato Italiano de GT (CIGT). Depois da estreia de Francisco Mora no CIGT, onde rapidamente deu nas vistas e se afirmou como uma das forças a ter em conta para esta época, é agora tempo de preparar a participação na segunda prova, que vai ter lugar dentro de dez dias, no mítico circuito de Monza.
Luís Sá Silva, que não pôde alinhar em Misano devido à coincidência de data com a prova de GP3 de Barcelona, campeonato que é a sua prioridade para esta época, faz a sua estreia na categoria de GT. “Tenho consciência de que parto para esta prova sem a experiência preciosa que seria ter participado na abertura do Campeonato. No entanto estou-me a adaptar muito bem ao SLS, a Sports & You entregou-nos um carro com um set-up fantástico, e tenho a certeza de que com o Francisco (Mora n.d.r.) tenho todas as condições para terminarmos bem classificados”, rematou o angolano.
Durante o dia foram realizadas 80 voltas, tendo a equipa rodado consistentemente em 1m52s, o que permite antever um bom resultado. A melhor marca do dia foi de 1m52,381s, realizada por Luís Sá Silva, já com o set final encontrado e com pneus usados, o que deixa antever um bom desempenho da equipa luso-angolana na segunda prova do CIGT, a realizar em Monza no fim-de-semana de 31 de Maio e 1 de Junho. Para além da equipa da Mercedes, o CIGT conta com a equipa oficial da Audi e com equipas que conduzem outras grandes marcas como Ferrari, Porsche e Chevrolet Corvette. 


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: