quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Primeiro Encontro de Mulheres Angolanas na Diáspora Portuguesa

Convite/Informação/Divulgação
Primeiro Encontro de Mulheres Angolanas na Diáspora Portuguesa

“Uma reflexão sobre a sua Saúde Materna – infantil, através de Terapias da Medicina Tradicional de Angola – “Mwalakaji ou Kivwadi”
Partilhas entre mulheres de outras comunidades e o contributo saudável na integração transnacional”

Local e Data: Câmara Municipal de Odivelas
Dia: 15 de Fevereiro de 2014 das 9 às 20horas
Com o Alto Patrocínio: Da Câmara Municipal de Odivelas

Queridas
Concidadãs, Irmãs de Pátria, Camaradas e seus Companheiros
Mulheres  e Homens de Angola no País e na Diáspora
Queridas (os) Amigas (os)

Bom dia- Boa tarde-Boa noite

Em representação do Secretariado Executivo de Mulheres, Imigrantes em Portugal,
venho respeitosamente, apelar a todas as Mulheres Angolanas e seus companheiros, e aos Amigos dos Angolanos, que estejamos unidas (os) e que participemos na Encontro em epígrafe, para em conjunto analisarmos e discutirmos sobre esta matéria, tão importante para a vida de todas Nós e nossas Famílias.
A mulher Angolana sempre soube cuidar da sua Maternidade, da dos seus Filhos (as) e Netos (as). Esta forma de cuidar dos seus, foi-nos dada como herança pelos nossos antepassados.
Preocupa-nos as dificuldades que muitas das nossas Concidadãs têm vindo a sofrer nesta área, fruto das vicissitudes, como as guerras, que a nossa Pátria atravessou e claro com consequências, que afectam a todos, mas gravemente a todas as Mulheres de Angola.
Somos a maioria em número, e também, as que sempre tiveram a responsabilidade social, política e económica do País, ao longo dos séculos, claro ao lado dos nossos maridos e famílias.
Numa altura em que a humanidade vai perdendo valores Superiores fundamentais da sua Identidade, urge unirmo-nos e ajudarmos também o nosso Governo, no sentido de ultrapassarmos esta dificuldade na área da Maternidade da Mulher Angolana e que melhor que ninguém,  saberá o que melhor e humanamente lhe serve.
Compete a Nós, decidirmos, como ter os nossos Filhos, e como cuidá-los, pois são, o futuro do nosso País.

O Naipe de Oradores que vos apresentamos, no Programa em anexo, entre Filhos (as) e Amigos (as) de Angola, Diplomatas, Governantes Autárquicos, Terapeutas - Especialistas Parteiras Tradicionais, Médicos, Professores, Investigadores, Alunos, Mestres, Doutores, Políticos, Ex-Deputados, Humanistas e Defensores da Integração Social, quadros qualificados, todos altamente especializados, nas mais diversas áreas Científicas, dispuseram-se em doar do seu tempo, acolhendo este evento da Mulher Angolana e suas Amigas.

Esta atitude, só pode ser motivo mais que suficiente, para estarmos presentes no dia 15 de Fevereiro, para ouvi-los falar, sobre o que de mais novo há, na Ciência, para o nosso contributo e dos nossos filhos (as).

Queridas e Queridos Concidadãos e Amigos (as):
As Mulheres e os (as) Jovens Angolanos (as) e Portugueses, que prepararam este evento ao longo de quase um ano, merecem o nosso maior respeito e gratidão, pois, a vida de Imigrante não é fácil para ninguém, muito menos a de uma Mulher Africana e de seus descendentes.

Contamos com todas(os),  este é o início de muitos outros encontros, que se seguirão, em prol da nossa união, de forma a ajudarmos todas (os), sem excepção, o desenvolvimento do nosso País, e sempre com os amigos (as) de bem, que estiverem disponíveis em ajudar-nos.

Nós  (as) Filhos (as) de Angola, precisamos urgentemente de reencontrar o caminho da União entre todos, para levarmos a “bom porto” os destinos do País, zelar pela saúde materna- infantil é a demonstração da nossa preocupação e vontade de mudança, na salvaguarda das Futuras Gerações. Um Apelo também das NAÇÕES UNIDAS, onde a maioria dos Governos no mundo têm assento.

Será pois, uma Honra estarmos juntas (as). O Futuro do País depende de todos, mas especialmente, da Mulher Angolana, é ela quem gera os Petizes, que um dia serão Homens e Mulheres do Futuro, que queremos sejam saudáveis e equilibrados. É Nossa Responsabilidade, é responsabilidade de todos os autores sociais Homens e Mulheres.

Aguardamos com Carinho, pela Vossa presença. Obrigada

Kandando Angolano, e desejos de um ano de 2014 Muito Feliz e Próspero.                                                                  Odivelas, 26 de Janeiro de 2014


Zinha Dombele Vemba
(Coordenadora do Secretariado Executivo)



P.S.: Em Anexo Programa.



Sábado: 15 de Fevereiro de 2014
Horário: Das 09 às 20 horas
Local: Auditório da Câmara Municipal de Odivelas

Inscreva-se já, participe e divulgue. Obrigada.

Contacte o nosso Secretariado.
Contactos:
Telemóveis: (965550939; 967916689; 927551758).
Organização /Coordenadora Executiva: Zinha Dombele Vemba
Emília Massaqui, Júlia Lopes, Filipa de Carvalho de Andrade; Rosa Mayunga, Anaelisa Costa Reis.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: