terça-feira, 19 de março de 2013

AKKA BILL LANÇA: NÃO HÁ MICHA, NÃO HÁ BUSINESS NO DIA PAI



AKKA BILL LANÇA: NÃO HÁ MICHA, NÃO HÁ BUSINESS NO DIA PAI

Micha é um termo que não consta nos dicionários económicos convencionais, mas é muito conhecido e usado, principalmente em Luanda. O termo é utilizado para se referir à comissão, uma recompensa, na maioria das vezes financeira, oferecida em troca pela intermediação de um negócio ou cumprimento de metas ou objectivos definidos previamente com o intuito de incentivar bons resultados comerciais.

Foi a pensar nisso que o rapper AkkA Bill um dos integrantes do grupo DIPLOMÁTICOS fundou e gere o site KANDONGA BUSINESS, um espaço que faz a intermediação de compra e venda de artigos diversos, desde os mais caros aos mais baratos.

Actualmente o site Kandonga Business é um grande elo de ligação entre o vendedor e o comprador, são muitas as empresas e particulares que recorrem a este espaço para vender e/ou comprar em tempo oportuno, isto é quando mais necessitam do produto ou do dinheiro, nesse caso para o vendedor.

É com este sucesso alcançado que AkkA Bill, que o baptizo a partir de agora por Mister Kandonga Business, decidiu lançar dia 19 de Março de 2013 uma música intitulada Micha – explica como começou o “micheiro” em que se transformou e, como ele hoje só vive da Micha como actividade legal.

Nesta música o autor solidariza-se especialmente com aqueles que todos os dias, dia e noite estão na via, fazem das tripas o coração para ir atrás do pão (hustle), obter alguns tostões sem ferir ninguém.

A letra da música foi bem elaborada, rimada e interpretada. É do tipo de música baseada em factos reais, que não esconde as verdades, e por isso nos tocam o coração.

Estou a Viver do Meu Business, não há Micha não há Business” é o refrão da track que em seguida rima: “Micheiro organizado tudo é motivo de comissão, quando o assunto é Business nunca envolvo o coração”, para explicar a seriedade com que faz seu trabalho de intermediário.

O rapper faz grandes revelações sobre o “micheiro” organizado em que se tornou, dentre as quais revela que largou vários empregos em que era mal pago e/ou era bem pago, mas mal tratado no local de serviço pelo que, com muito esforço, hoje é um negociante independente que vive apenas dos seus lucros, ou seja, um verdadeiro MICHEIRO ORGANIZADO.

Texto: Preto Misterinha





Pensar e Falar Angola

Sem comentários: