quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

NAMIBE EMPRESTA CENÁRIO PARA FILME DE HOMENAGEM A RUY DUARTE DE CARVALHO

NAMIBE EMPRESTA CENÁRIO PARA FILME DE HOMENAGEM A RUY DUARTE DE CARVALHO
A margem das festividades do 111º aniversário do município da Bibala, Archer Mangueira, Governador Provincial do Namibe, recebeu em audiência naquela localidade, a equipa da produtora LEOPARD FILMS.
O encontro abordou a produção e realização no Namibe, da uma longa metragem e minissérie, intitulado “OS PAPÉIS DO INGLÊS – Os Filhos de Próspero”.
A aventura que será transmitida pelo canal português RTP, é baseada na trilogia “Os Filhos de Próspero” de Ruy Duarte de Carvalho, e narra as aventuras do antropólogo, poeta e romancista angolano, quando descobre que o pai terá deixado, algures no deserto do Namibe, papeis que poderiam ajudar a esclarecer um drama passado em 1923.
Para a rodagem que deverá ocorrer entre os meses de Abril e Junho nos municípios de Moçâmedes e Bibala, Archer Mangueira garantiu apoio institucional, frisando que a iniciativa coloca a província do Namibe no Mapa Cultural.
Mónica Mota, Directora de Produção da LEOPARD FILMS, referiu que a façanha com varias historias, passa-se maioritariamente pelo Namibe e afirmou estar a ver quase tudo aquilo que Ruy Duarte de Carvalho descreveu nas suas obras.
Cenários com imbondeiros, tribos mucubais, a cidade de Moçâmedes, Caraculo, Praia Amélia, Pico do Azevedo e outros, vão preencher o filme de homenagem a Ruy Duarte de Carvalho, que trará ao Namibe uma vasta equipa de um elenco português e angolano, para às gravações do enredo, que promete movimentar o sector econômico e das artes na província.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: