sexta-feira, 17 de setembro de 2021


17 DE SETEMBRO – DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL.
O País, comemora está sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, o 99º aniversário do nascimento do Dr. António Agostinho Neto, primeiro Presidente de Angola.
Este ano, o 17 de Setembro – “Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional”, será celebrado ressaltando, mais uma vez, todos os aspectos da vida do primeiro Presidente da República de Angola, com um programa que visa conferir real dimensão ao homem que contribuiu para a edificação dos pilares da liberdade de África.
Apesar dos limites impostos pela COVID-19, com a comemoração do 17 de Setembro, pretende-se um maior envolvimento populacional, esperando que se constitua num momento de exaltação e de reflexão sobre a vida e obra deste ilustre filho de Angola.
As comemorações do 17 de Setembro – “Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional” visam os seguintes objectivos específicos:
a) Enaltecer a figura e a obra do Dr. António Agostinho Neto, Primeiro Presidente da República de Angola;
b) Reverenciar a contribuição do Presidente Dr. António Agostinho Neto, na liberdade de Angola e de África, em particular, a Região Austral, bem como os esforços para a conquista da Paz em todo o Território Nacional;
c) Lembrar o legado político do Primeiro Presidente da República de Angola e do Herói Nacional.
O Acto Central das comemorações do “DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL” terá lugar na Província do Cuando Cubango.
No Namibe, o programa específico em alusão ao 17 de Setembro, entre outras actividades, prevê para as 8h00 a deposição de coroa de flores no Túmulo do soldado desconhecido, a palestra sobre a vida e obra do Dr. António Agostinho Neto, agendada para as 9h00, no salão nobre da Administração Municipal de Moçâmedes e a fase municipal do variante que, terá inicio as 16h30 no hotel INFOTUR.
As comemorações estão a decorrer sob o lema "Com os ideais de Neto, honremos a Pátria Angolana".
Tu e 2 outras pessoas



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto