sábado, 16 de janeiro de 2021

minha alma

Este poema bonito é para aqueles que têm 60 anos ou mais, mas hoje é um luxo para todos.
Leia com calma, você vai gostar disso 😉👍

*MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA*
 Mário de Andrade

*Contei meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver a partir daqui, do que o que eu vivi até agora.*
*Eu me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de* *doces*; *O primeiro comeu com prazer,* *mas quando percebeu que havia poucos,* *começou a saboreá-los profundamente.*
*Já não tenho tempo para reuniões intermináveis ​​em que são discutidos estatutos, regras, procedimentos e regulamentos internos, sabendo que nada será alcançado.*
*Não tenho mais tempo para apoiar pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram.*
*Meu tempo é muito curto para discutir títulos.* *Eu quero a essência, minha alma está com pressa ... Sem muitos *doces* *no pacote ...*

*Quero viver ao lado de pessoas humanas, muito humanas.* *Que sabem rir dos seus erros*. *Que não ficam inchadas, com seus triunfos.* *Que não se consideram eleitos antes do tempo.* *Que não  ficam longe de suas responsabilidades.* *Que defendem a dignidade humana.* *E querem andar do lado da verdade e da honestidade.*
*O essencial é o que faz a vida valer a pena.*
*Quero cercar-me de pessoas que sabem tocar os corações das pessoas* ...
*Pessoas a quem os golpes da vida, ensinaram a crescer com toques suaves na alma*
*Sim ... Estou com pressa ... *Estou com pressa para viver com a intensidade que só a maturidade pode dar.*
*Eu pretendo não desperdiçar nenhum dos* *doces* *que eu tenha ou ganhe...* *Tenho certeza de que eles serão mais requintados do que os que comi até agora.*
*Meu objetivo é chegar ao fim* *satisfeito e em paz com meus entes queridos e com a minha consciência.*
*Nós temos duas vidas e a segunda começa* *quando você percebe que você só tem uma*...

Mário de Andrade

_ (Proibido guardá-lo só para si)

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...