Cerimónia Inaugural do Doutoramento em Ciências Biomédicas

Universidade Agostinho Neto
Gabinete de Informação Científica e Documentação

NOTA DE IMPRENSA
Cerimónia Inaugural do Doutoramento em Ciências Biomédicas
(09 de Março de 2018, na Faculdade de Medicina)



Caros colegas,
Para divulgação e cobertura jornalística,

A médica e Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof.ª Doutora Maria do Rosário Bragança Sambo preside, no dia 9 de Março de 2018 (Sexta-Feira), na Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (FMUAN), a cerimónia inaugural do Doutoramento em Ciências Biomédicas.

A cerimónia inicia às 10h00 na Aula Magna da referida Faculdade, sita no quintalão do Hospital Américo Boavida, ao Rangel.

A apresentação do Doutoramento será feita pelo Director do Centro de Estudos Avançados em Educação e Formação Médica (CEDUMED), Professor Doutor Mário Fresta, seguindo-se a assinatura do memorando sobre o Doutoramento em Ciências Biomédicas entre a FMUAN e o CEDUMED (pela UAN) e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical de Lisboa (IHTM), como parceiro externo desta iniciativa.

“Ciências Biomédicas e Saúde em Angola” será o tema da Oração de Sapiência a ser proferida pelo Coordenador do Doutoramento em Ciências Biomédicas, Professor Doutor Filomeno Fortes.

O acto será prestigiado pela  Ministra da Saúde, Dra. Sílvia Lutucuta, pelo Director do Gabinete de Quadros do Presidente da República, Dr. Edson Barreto, e pelo Reitor em Exercício  da Universidade Agostinho Neto (UAN), Professor Doutor Pedro Magalhães.

O Doutoramento em Ciências Biomédicas vem reforçar a formação avançada neste domínio, entendido genericamente como a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e os meios de tratá-las. Portanto, a biomedicina permite pesquisar as doenças humanas, os seus factores ambientais e eco-epidemiológicos; compreender as suas causas, efeitos e mecanismos interactivos; e desenvolver e/ou aprimorar diagnósticos e tratamentos. Este Doutoramento capacitará os quadros pós-graduados a intervir nas áreas de formação, pesquisa, gestão e assistência, com um conhecimento aprimorado e consolidado que promova e progressiva resolução das doenças prioritárias do quadro nosológico nacional.
Atendendo a importância do aludido evento, solicitamos ao Vosso Órgão de Comunicação Social a proceder à divulgação e cobertura do referido acto.
Gabinete de Informação Científica e Documentação da Universidade Agostinho Neto, em Camama, 23 de Fevereiro  de 2018.
   O Director
                                             Arlindo Isabel

Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES

Exames de Acesso 2018 - Universidade Agostinho Neto

Kuduro- Autobiografia de Bruno M