quinta-feira, 29 de junho de 2017

Para a História da Imprensa em Angola

Caros Senhores, gostaria de vos enviar um pouco da história de Angola.
Meu avô materno foi o primeiro Editor do Jornal da Huila. Nome dele era, Elisiario Augusto Antunes. Ele foi expulso para Angola por o que escrevia no jornal em Portugal, contra o governo. Ele já queria independência de Angola. Por isso posso dizer que meu avô foi um dos primeiros homens querendo a independência como já tinha acontecido no Brasil.
Ele nunca voltou a Portugal com mulher e filhos, todos nascidos em Angola, eu também nasci em Sá da Bandeira, mas como meu pai era Cabo Verdiano, casou e foi o primeiro artista plástico  em Angola, vocês têm muitos quadros dele em Luanda, no banco de Angola, museu de Angola ! Seu nome era Manuel Castelo.
Eu também segui a carreira do meu pai, vivo em Inglaterra hà 47 anos, mas sempre tenho Angola no meu pensamento. Wanda Maria Antunes Castelo Warburton



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: