domingo, 29 de junho de 2014

PAISAGENS PROPÍCIAS, CDC


NOTA DE IMPRENSA

A Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresenta, no Auditório Pepetela do Centro Cultural Português, em Luanda, PAISAGENS PROPÍCIAS, uma peça inspirada nas vivências e na obra do antropólogo angolano Ruy Duarte Carvalho e que revisita os povos do deserto do Namibe no sul de Angola.

Criada para a CDC Angola em 2012 pelo coreógrafo Rui L. Graça, com música original de João Lucas e desenho de figurinos de Nuno Guimarães esta obra, cuja apresentação em Angola foi cancelada por falta de condições no único
teatro da cidade de Luanda, teve estreia mundial em Janeiro de 2013, na abertura da Temporada de dança do Teatro Camões, em Lisboa. A um conjunto inicial de três espectáculos, seguiu-se uma digressão por outras cidades
portuguesas, tendo a peça sido apresentada, com o mesmo sucesso em Cuba, Israel e Espanha.
Apesar de persistir a falta de teatros em Luanda e da dificuldade em reunir as condições técnicas exigidas por esta obra, a CDC Angola insiste na apresentação desta peça, como forma de honrar o incondicional compromisso assumido com o seu o público, para o que conta com a prestimosa colaboração da direcção do Camões – Centro Cultural Português que, gentilmente coloca a sua sala à disposição para as necessárias adaptações.
O espectáculo, classificado para maiores de 12 anos, terá lugar do dia 07 ao dia 11 de Julho, pelas 19.00 Horas e os bilhetes serão vendidos ao preço único de 3.000 Kwanzas.
A CDC Angola informa que não será possível o acesso à sala depois do encerramento das portas, lembrando também que é expressamente proibido fotografar e filmar.

Gabinete de Divulgação e Imagem da CDC Angola, em Luanda, aos 16 de Junho de 2014.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola