Dia Nacional da Cultura

Adido Cultural assinala Dia Nacional da Cultura com Visitas de Trabalho

Para comemorar o Dia Nacional da Cultura, celebrado a 8 de Janeiro, o Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho, realizou visitas de campo a duas instituições culturais.
A primeira, na Quinta da Bacalhoa em Azeitão, onde se encontra a colecção de arte africana do Museu Berardo, com particular destaque ao acervo de obras de arte de Angola, com grande diversidade e elevada qualidade.
Durante a visita guiada, constatou entre outras, a presença de peças de arte Tchokwe, nomeadamente máscaras Mwana Pwo e obras de pintura contemporânea de artistas de renome como Edson Chagas, Francisco Barcas, Van, entre outros.
No período da tarde, visitou a Casa de Angola, o mais emblemático espaço sócio cultural da diáspora angolana em Portugal.
Na ocasião, foi informado das dificuldades por que passa a instituição e constatou que mesmo com muitos constrangimentos financeiros, a direcção tem organizado eventos culturais com sucesso e têm já o diversificado calendário cultural de 2018, preenchido até Julho. 
Em ambas as visitas, as respectivas instituições os Serviços Culturais da Embaixada em Portugal, comprometeram-se a engendrar futuras colaborações de trabalho, com troca de experiências e informações recíprocas na área, que certamente resultarão numa mais valia para a diplomacia cultural de Angola.



Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES

Exames de Acesso 2018 - Universidade Agostinho Neto

Ondjaki