Faltam apenas dois dias para a realização da primeira Edição do Salão Imobiliário de Angola (SIMA), que decorre de 6 a 9 de Maio, numa organização da Feira Internacional de Luanda (FIL), em parceria com a Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA), a Associação Industrial Portuguesa (AIP-CE) e a Feira Internacional de Lisboa.
Enquanto isso, a atenção está voltada para a montagem dos stands, que para já, segundo responsáveis das empresas montadoras, corre a bom ritmo, apesar das largas horas de trabalho a que têm de se submeter. “Começamos a trabalhar às 8h00 da manhã e só paramos às 20h00. È assim que trabalhamos todos os dias, pois queremos entregar os stands na devida altura”, afirma o gerente da CVDCOR Stands, Bernardo Santos.
Com a responsabilidade de montarem 80 stands, pelo menos, as do pavilhão dois, Bernardo Santos acredita que com a dinâmica de trabalho e a experiência da sua equipa, vai ser possível concluí-los ainda a meio do dia 5, já que parte considerável dos stands já está concluído, faltando apenas um ou outro pormenor.
Outra montadora que vai veloz na criação e montagem de stands é a Stand Line. “Já montamos dois stands esta manhã e agora estamos a montar o espaço da Mota Engil, que pensamos concluir até às 14h00 (ontem)”, diz o pintor e encarregado de obra da Line Stands, Orídio Pereira.
Romário Dominguez, também da Line Stands, afirma ser preciso trabalhar “duro” para não defraudar a expectativa alheia. “Fomos chamados para montar os stands, o que é uma grande responsabilidade, na medida em que a participação das empresas vai depender do nosso trabalho. O início da feira está praticamente nas nossas mãos”, disse.
Participações
O SIMA conta com mais de quatro mil metros quadrados, mais de 100 expositores e a participação de governos provinciais.
Conta ainda com a realização do III Fórum da APIMA e a realização do Building Business special SIMA.
A primeira Edição do Salão Imobiliário de Angola conta a presença de empresas de oito países, como Cabo Verde, Moçambique, Brasil, Portugal e Israel, que traz para o evento um projecto inovador, e São Tomé e Príncipe, com um projecto turístico, que na opinião da responsável de Marketing da FIL, Hélia Dias, se afigura importante para Angola, numa altura em que a exploração turística é ainda incipiente no país.
Com um leque de empresas nacionais e internacionais, o SIMA conta com o stand do Governo Provincial de Luanda, em estreita colaboração com o Instituto de Habitação e o Instituto de Planeamento e Gestão Urbana de Luanda (IPGUL).
Os projectos urbanísticos, incluindo os de autoconstrução dirigida, vão ser apresentados no evento. “Esta vai ser uma resposta directa ao consumidor daquilo que pode esperar a nível de construção nacional”, afirma, Hélia Dias.
No SIMA, segundo a responsável de marketing, terá lugar a assinatura de um protocolo para a criação da Confederação Imobiliária de Países de Língua Oficial Portuguesa, um acto para já importante para o sector.
O acto de assinatura do protocolo vai contar com a presença do ministro da Construção, José Ferreira, o ministro português de Obras Públicas e Transportes, António Mendonça, e o presidente da Associação Industrial Portuguesa (AIP), José Rocha de Matos.
Cabinda vai também estar presente na primeira Edição do SIMA. As potencialidades do sector de materiais de construção e projectos imobiliário a serem feitos em Cabinda vão ser expostos no evento, numa altura em que o Governo provincial se presta a apoiar as empresas que vão participar na feira.
“A componente financeira está salvaguardada, já que se pretende uma presença significativa das empresas de Cabinda, que manifestaram o interesse em representar a província”, garantiu o governador provincial, Mawete João Baptista, quando falava à Rádio Nacional de Angola em Cabinda, acreditando numa boa participação das empresas locais.
Pensar e Falar Angola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
OPERAÇÃO CARLOTA: CUBANOS EM ANGOLA - ALBERTO OLIVEIRA PINTO - LEMBRA-TE, ANGOLA Ep. 172
Pensar e Falar Angola
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...
Sem comentários:
Enviar um comentário