segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
A ORIGEM DO TOPÓNIMO CABINDA - ALBERTO OLIVEIRA PINTO - LEMBRA-TE, ANGOLA - Episodio 54
Pensar e Falar Angola
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022
Vale do Bero - Vinho da Província do Namibe - Moçâmedes
É com elevada estima que a família M. Murias o convida para a apresentação oficial do primeiro vinho do Namibe,Vale do Bero.
Após uma longa e desafiante caminhada desde a sua implantação a todo o delicado processo produtivo, apresentamos com orgulho um vinho produzido localmente pela família M. Murias aliado com a sabedoria do Enólogo Mário Andrade, que acreditamos culminar em um vinho genuíno.
Aguardamos a confirmação da sua presença.
Com os nossos melhores cumprimentos,
M. Murias
Pensar e Falar Angola
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
terça-feira, 8 de fevereiro de 2022
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022
HERÓIS DO 4 DE FEVEREIRO HOMENAGEADOS EM MOÇÂMEDES
HERÓIS DO 4 DE FEVEREIRO HOMENAGEADOS EM MOÇÂMEDES
O 4 de Fevereiro de 1961 marcou uma viragem na situação política e social de Angola e criou condições que permitiram aos angolanos lutarem com todos os meios disponíveis, na época, contra o regime colonial português, que dominava o país há cerca de 500 anos.
Para saudar a efeméride, foi realizada em Moçâmedes a cerimónia de deposição de coroa de flores ao Túmulo do Soldado desconhecido, sob presidência da Governadora Provincial em Exercício, Ema Samali da Silva.
Na ocasião, Ema Samali da Silva afirmou que o Início da Luta Armada de Libertação Nacional foi o ponto de partida para a conquista da soberania e Independência de Angola.
A Governadora Provincial em Exercício, considerou importante a valorização dos feitos dos Heróis do 4 de Fevereiro, tendo frisado que os princípios que nortearam os nacionalistas, inspiram as autoridades a desenvolverem acções que visam a melhoria das condições de vida da população.
"Vamos continuar a criar condições para que os Angolanos em geral e as populações do Namibe em particular, tenham resiliência, para que consigam ter meios de subsistência e possam desenvolver as suas actividades produtivas", reafirmou.
A cerimónia de celebração do 4 de Fevereiro, que decorre sob o lema "Angolanos de Mãos Dadas para o Futuro", foi testemunhada pelos representantes dos Órgãos de Defesa e Segurança, Deputados à Assembleia Nacional, Membros do Governo e Sociedade Civil.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
OPERAÇÃO CARLOTA: CUBANOS EM ANGOLA - ALBERTO OLIVEIRA PINTO - LEMBRA-TE, ANGOLA Ep. 172
Pensar e Falar Angola
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...