sábado, 29 de maio de 2010

EXPO XANGAI

A caravana artística angolana, que se encontra em Xangai, na China, está a encantar as audiências.
Composta por músicos de renome da música angolana, como Nanuto, Ary, Paul G, Big Nelo, Agre G, e Kituxi, a caravana juntou-se “residentes” Carlos “Carlitos” Viera Dias, Mário “Marito” Ganacho e ao grupo de Dança “Kina Ku Moxi”, estando a ter grande impacte e a deslumbrar o público nas suas apresentações.
Em Xangai, desde o passado 21 de Maio, para uma série de espectáculos de apoio à participação de Angola na EXPO 2010, a caravana tem realizado espectáculos diários no “Palco Central” do Pavilhão Comum Africano, no Largo de África da exposição internacional, e no pavilhão nacional.
Apesar das condições climáticas adversas, o público não tem faltado às exibições nacionais. A actuação de Nanuto, Ary e Paul G foram exemplos da adesão do público que, indiferente à chuva miudinha, permaneceu durante uma hora a assistir.
No Dia de África, assinalado na terça-feira, a caravana organizou, especialmente, uma exibição com o músico angolano Paulo Flores, o cabo-verdiano Tito Paris e o guineense Manecas Costa, na Praça de África, situada em frente ao Pavilhão de Angola.
Big Nelo e Agre G e seus dançarinos têm, igualmente, cativado o público, pelo ritmo e a diversidade de estilos apresentados, assim como por ensinarem kuduro e toques de “domilindro” aos presentes.
A República de Angola, África do Sul, Nigéria, Argélia, Tunísia, Líbia e Egipto possuem presenças em pavilhões individuais.
A União Africana também dispõe de um pavilhão onde tem divulgado a sua actividade.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: